Manhart SL 800 R: edição ''venenosa'' com 800 cv

Ainda não chegou aos quatro meses em que foi apresentado mas a Manhart Performance tem já ideias radicais para transformar o Mercede-AMG SL 63. 

Para os puristas de potência, há 585 razões para amar este super desportivo, tantas como os 585 cv e 800 Nm que debita. 

Todavia, para os feiticeiros da preparadora germânica, tal potência e binário debitados pelo bloco V8 biturbo de 4.0 litros da AMG não foram suficientes. 

A primeira mudança passa mesmo pela estética: uma pintura em preto com listas douradas para não passar despercebido na estrada. 

Rebaptizado como Manhart SL 800 R, a designação revela que este projecto em andamento deverá bater nos 800 cv e ultrapassar os 1.000 Nm. 

Os detalhes são escassos mas deverá beneficiar de novos turbocompressores, um sistema de refrigeração mais afinado, e novos elementos em fibra de carbono. 

As alterações deverão ainda incidir na suspensão, que passam por reduzir a distância ao solo e reforçar o centro de gravidade. 

Outras opções adicionais irão somar-se ao conjunto, sem mencionar que actualizações externas e internas podem ser feitas sob solicitação. 

Também não se sabe nada sobre o desempenho mas o SL 800 R será bem mais rápido do que os 3,5 segundos que o original faz dos zero aos 100 km/hora. 

As encomendas para este projecto já abriram mas o preço, sendo uma incógnita, quase de certeza que terá vários zeros à direita. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque